Tatuagens eram mal vistas no passado, mas hoje são expressões artísticas. A sociedade tem evoluído em relação ao preconceito com quem escolhe tatuar o corpo.
Há estigmas sobre tatuagens em ambientes profissionais? Isso com certeza está mudando e muito. Hoje já vemos grandes CEOs e executivos, totalmente tatuados.
A aceitação de tatuagens varia culturalmente. Diferentes culturas enxergam a prática das tatuagens de forma distinta, porém cada vez mais se vê líderes culturais, tatuados. E a aceitação está cada vez maior.
Apesar dos avanços, ainda existem desafios. A tatuagem se torna cada vez mais um meio de empoderamento pessoal. E isto tem ajudado movimentos e pessoas, a se sentirem mais confiantes para enfrentarem esses desafios.
Como a mídia retrata pessoas tatuadas? Essa representatividade está evoluindo. Quem era visto como "estranho", hoje em dia já apresenta telejornais e programas de grande audiência. Isso mudou.
Iniciativas e movimentos estão contribuindo para mudar paradigmas em relação à tatuagem, desafiando normas sociais. Hoje, o mundo da tatuagem é outro do que eram 20 anos atrás.